PUBLICIDADE

Camilo Santana recebe homenagem no Palácio da Luz

Há pouco mais de dez meses à frente do Ministério da Educação, Camilo Santana recebeu mais uma homenagem na área em que foi escolhido para assumir no governo Lula. Na noite desta sexta-feira (27/10), o ex-governador do Ceará recebeu o Título de Acadêmico Honorário da Academia Cearense de Letras (ACL).

O evento aconteceu no Palácio da Luz, em Fortaleza, e reuniu diversas lideranças políticas do Estado. Na ocasião, Camilo também foi agraciado com a Medalha Raquel de Queiroz, entregue pela Associação Brasileira de Bibliófilos.

Camilo Santana recebeu mais uma homenagem na área em que foi escolhido para assumir no governo Lula Foto: Reprodução

 

Na oportunidade, o ministro ressaltou a responsabilidade que lhe foi confiada. “O sentimento é de alegria por receber essa homenagem em uma área que é tão importante para reduzir as desigualdades sociais do nosso país. Ao mesmo tempo, aumenta a nossa responsabilidade de continuar trabalhando com muito compromisso para entregar uma educação de qualidade à nossa população”, avaliou.

Para Tales de Sá, presidente da ACL, é preciso reconhecer que Camilo tem levado as exitosas experiências do Cearense para todo o Brasil.

Tales de Sá, presidente da Academia Cearense de Letras (ACL)

“A escolha do nome de Camilo Santana para receber as honrarias é uma justa homenagem em reconhecimento do trabalho que ele realizou não só na Educação, mas em diversas outras áreas enquanto deputado estadual, secretário de Desenvolvimento Agrário e das Cidades e como Chefe do Executivo por 8 anos que esteve à frente do Governo do Ceará”.

Prestigiado

Para o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Teodoro Silva Santos, as homenagens em torno de Camilo Santana representam reconhecimento pelos serviços prestados à população.

“Uma homenagem deveras justa. Até porque se trata de um ex-governador que muito fez pela história do Ceará. Se apresenta como um grande ministro que muito tem feito pela Educação do Brasil. Camilo representa um político e um ser humano de visão. Ele é um estadista e um diplomata. Nada melhor do que reconhecer mérito. Camilo está sendo reconhecido pelo que fez e pelo que pode fazer pelo Brasil”, destacou.

Deputado estadual, Fernando Santana afirmou que, de forma particular, se orgulha do caririense que hoje é uma figura de destaque no país. “Camilo é o maior governador da história do Ceará. Exemplo de superação, Camilo fez muito pelo nosso Estado, vencendo até as condições impostas pela pandemia. Em menos de dez meses, está sendo homenageado pelos seus feitos na Educação do país. É um cearense, do Cariri, que muito nos orgulha”, parabenizou.

Prefeito de Santana do Cairiri, Samuel Cidade Werton desejou a proteção de Benigna para que Camilo continue a fazer um trabalho de destque. “Camilo Santana é um grande ícone da política estadual. Um homem que alçou novos ares que o levaram a Brasília. Essa homenagem é mais do que justa. É um caririense como eu que tanto nos orgulha. Pedimos a Deus a à santa menina Benigna, primeira santa do Ceará, que continuem o abençoando nessa jornada”, relatou.

O evento também foi marcado pelo lançamento da Revista da Academia Brasileira de Letras por Antônio Torres, acadêmico e romancista baiano. Além disso, a noite contou com a apresentação do poeta e cantador repentista, Geraldo Amâncio, atividade que encerrou a 1ª Feira da Literatura de Cordel, iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir