O governador Camilo Santanas se reuniu com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, na manhã desta quinta-feira, 14, no Palácio da Abolição. O encontro marcou a abertura das reuniões individuais com todas as secretarias.
Camilo publicou, por meio da página oficial do Facebook, que o objetivo da reunião com a pasta é avaliar as ações de 2015 e planejar quais serão as prioridades para este ano. À tarde, o encontro foi com a Secretaria da Saúde e os órgãos vinculados.
Segundo o secretário adjunto da SSPDS, Lauro Prado, o encontrou foi para ajudar ações que já eram prometidas e fazer uma avaliação do que já tinha sido feito em 2015. “Um ajuste interno para não atrasar nada e um agradecimento do governador pelo empenho”, relatou.
Ceará Pacífico
Nesta sexta-feira, o Comitê Interinstitucional do Pacto por um Ceará Pacífico realiza a primeira reunião de 2016, também no Palácio da Abolição. O governador Camilo Santana e a coordenadora-executiva do Pacto, a vice-governadora Izolda Cela, estão à frente do encontro.
Representantes dos poderes e entidades signatárias do programa, como o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Iracema Vale; e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participam da reunião. Além de secretários de Estado e integrantes da sociedade civil e instituições de iniciativa privada.
Pautas
Conforme o governo do estado, na reunião os resultados de ações como o projeto Audiências de Custódia, que pretende minimizar a superlotação nas unidades prisionais cearenses; o pacto Em Defesa da Vida, que tem o objetivo de reduzir de mortes violentas, além do roubos e furtos. Também serão pautas o projeto Tempo de Justiça, que visa otimizar investigações e julgamentos de flagrantes, além da assinatura de termos de cooperações entre as entidades que compõem o Pacto.
O.P.Online