A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu recuperar uma caminhonete que havia sido furtada duas vezes em menos de dois anos. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira (27/03) durante uma fiscalização na BR-222, em Fortaleza. A abordagem ocorreu nas proximidades da rodoviária interestadual do Antônio Bezerra, no sentido interior-capital.
O veículo havia sido roubado pela primeira vez em 2023 e recuperado em janeiro de 2024. O outro roubo aconteceu em dezembro do mesmo ano, em Caucaia. Durante a abordagem, o veículo era conduzido por um homem de 33 anos, que estava acompanhado pela esposa e uma criança.

A equipe policial constatou que o veículo tinha placas clonadas e sinais de adulteração, como a numeração do chassi e as etiquetas de identificação. No entanto, um identificador original foi encontrado, permitindo que a PRF confirmasse que a caminhonete era a mesma que havia sido roubada, conforme o registro da Polícia Civil do Ceará.
O motorista não justificou a origem do veículo e alegou ter pago R$ 200 mil pela caminhonete. Além disso, ele forneceu dados falsos sobre sua identidade, o que foi descoberto após investigações realizadas no 10º Distrito Policial. Ele agora enfrenta acusações de receptação de veículo roubado, adulteração de sinais identificadores e falsidade ideológica.
Antes de ser devolvida ao proprietário, o veículo passará por uma perícia realizada pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.