PUBLICIDADE

Campanha da Fraternidade marca o início da Quaresma

campanha_fraternidade_2016Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, foi aberta às 18h30 de ontem a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. Este ano, o lema bíblico apoia-se em Amós 5,24 que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. O evento, em âmbito nacional, é promovido  pelo Conselho de Igrejas Cristãs junto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

De acordo com a arquidiocese de Fortaleza, a Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo “assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.

Na Arquidiocese de Fortaleza, a abertura e o lançamento da campanha serão realizados em dois momentos. O primeiro foi nesta quarta-feira (10), às 18h30, na Catedral Metropolitana, com a celebração eucarística, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

O segundo ocorrerá nesta quinta-feira (11), às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, com o lançamento da Campanha,  com a presença, entre outros, de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza; do padre Luís Sartorel, assessor das Pastorais Sociais, do Setor Ecumenismo e Centro de Estudos Bíblicos; e de Dóris Kislich, catequista da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

G1

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir