Em um clima de solidariedade e afeto, a Defensoria Pública do Ceará (DPCE) dá início à sétima edição da campanha Natal Solidário para os Acolhimentos, promovida pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e Juventude (NADIJ). A proposta é levar um natal diferente para crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento em Fortaleza.
Qualquer pessoa pode adotar uma cartinha escrita por uma criança ou adolescente, na qual estão registrados os desejos de presentes de natal. Este ano, aproximadamente 416 jovens de 22 abrigos públicos de Fortaleza fizeram seus pedidos e as cartinhas já estão disponíveis para adoção no site da campanha, com prazo até o dia 9 de dezembro.
A dinâmica da campanha foi pensada para ser acessível a todos: cada jovem lista três opções de presentes e o adotante pode escolher o item que melhor se encaixa em suas possibilidades. Quem deseja participar pode entrar em contato com o NADIJ através do telefone 3194-5093 ou pelo WhatsApp (85) 98895-5716.
De acordo com Noêmia Landim, supervisora do NADIJ e defensora pública, a ação reflete os valores de “carinho, atenção e cuidado”. Ela enfatiza que, para os jovens em acolhimento, o Natal é um momento delicado, já que muitos estão distantes de suas famílias. “A iniciativa é um gesto de carinho que leva alegria e leveza para essas crianças e adolescentes, que geralmente vivenciam um período de maior sensibilidade no natal, por estarem longe de suas famílias. É um gesto de atenção e respeito aos sonhos e sentimentos dos acolhidos”, comentou.
Como Participar?
Para adotar um presente, basta acessar a página da campanha, onde as cartinhas estão disponíveis. Após selecionar os pedidos desejados, é necessário realizar um cadastro na plataforma e aguardar a confirmação por e-mail. Os itens devem ser entregues no NADIJ até o dia 10 de dezembro.
Serviço
Data limite para adotar cartinhas: Até 9 de dezembro
Data de entrega dos presentes: Até 10 de dezembro
Local de entrega: Rua Júlio Lima, Nº 770 – Cidade dos Funcionários
Contato: 3194-5093 ou (85) 98895-5716 (WhatsApp)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.