PUBLICIDADE

Candidata a vereadora é detida durante prisão de líder de facção em Guaiúba

Nesta semana, uma candidata a vereadora da cidade de Guaiúba foi detida após tentar impedir uma ação policial. A prisão ocorreu quando agentes de segurança prenderam em flagrante José Emanuel da Costa Vidal, de 19 anos, acusado de ser um dos principais líderes de uma facção criminosa atuante na região.

Durante a abordagem, Silvana Maria Santos Silva, de 36 anos, tentou interferir na ação e acabou sendo conduzida à delegacia. Na ocasião, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ela por desacato.

Candidata a vereadora é detida durante prisão de líder de facção em Guaiúba
Foto: Divulgação/TSE

Em depoimento, Silvana negou ter obstruído a operação policial, alegando que a transmissão ao vivo nas redes sociais realizada por ela foi com o objetivo de documentar a prisão. Segundo a candidata, a live foi iniciada após ouvir relatos de que uma criança teria sido baleada, mas a informação não foi confirmada.

José Emanuel, preso na operação, é acusado de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e envolvimento com uma organização criminosa. No momento da prisão, ele estava com uma pistola calibre .40 com a numeração raspada, dois carregadores, 24 munições intactas e um aparelho celular. Além dos crimes pelos quais foi detido, José Emanuel possui três mandados de prisão em aberto e é suspeito de participação em outros quatro homicídios ocorridos este ano em Guaiúba.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir