Nesta segunda-feira (2), a direção PT Ceará decidiu, de forma cautelar, suspender a filiação do candidato a vereador Eliomar Cardoso, após o mesmo ter forjado o seu próprio sequestro em Iguatu, onde concorre ao cargo.
Cardoso chegou a utilizar arame farpado para prender-se dentro de seu próprio veículo até que a Polícia o encontrasse. No entanto, durante as investigações, a Polícia Federal (PF) concluiu que o crime, que aconteceu na última sexta-feira (30), teria caráter eleitoreiro e chegou a ser tratado como possível cárcere privado, foi, na verdade, forjado.
Em nota oficial, o PT Ceará disse que abriu processo disciplinar contra Cardoso e suspendeu sua filiação ao partido, fazendo com que ele ficasse inapto às eleições municipais, que ocorre em outubro. “De forma cautelar, o partido decidiu pela suspensão da filiação do candidato devido à gravidade dos fatos, que, caso efetivamente confirmados, são condenáveis sob todas as formas”, diz o partido.
Depois do falso sequestro ser descoberto, a candidatura de Eliomar Cardoso começou a ficar sob risco. Diante da gravidade do crime, o Ministério Público Eleitoral Ceará (MPE) informou que irá solicitar os documentos da investigação do caso à PF a fim de analisar o ajuizamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para cassar o registro de candidatura do postulante.
Após encontrar uma série de inconsistências no caso, a PF descobriu ser o crime foi forjado. Eliomar Cardoso chegou a confessar que simulou o sequestro, conforme nota da própria PF. Por conta disso, ele será autuado por falsa comunicação de crime, segundo a PF.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC