PUBLICIDADE

Candidatos de Pedra Branca são alvos de ação por abuso de poder político

A candidata à Prefeitura de Pedra Branca, Maria Ivoneth Braga de Sousa (PT), e seu vice, Sebastião Pinto (PSB), estão sendo processados por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação. A ação, movida pela coligação Mudar Para Avançar (PP, PDT, MDB, PL, PRD e Solidariedade), também inclui o atual prefeito da cidade, Matheus Gois (PSD), como réu.

De acordo com a petição, a coligação alega que a campanha de Ivoneth tem sido favorecida pelo uso da máquina pública, com a intenção de manter o grupo político do prefeito no poder. Uma das principais acusações é a contratação de 761 servidores temporários durante o período em que a legislação eleitoral proíbe esse tipo de prática.

Candidatos de Pedra Branca são alvos de ação por abuso de poder político
Foto: Reprodução/Instagram

A coligação sustenta que essa ação se caracteriza como abuso de poder, afirmando que o prefeito teria utilizado a oferta de empregos como moeda de troca por votos. Em tese, isso favoreceria a candidatura de sua sucessora.

Além disso, a ação menciona a realização de eventos públicos promovidos pela Prefeitura, com sorteios de motocicletas e eletrodomésticos, amplamente divulgados nas redes sociais oficiais. Esse tipo de promoção, segundo os autores da ação, é uma violação das regras eleitorais.

O processo de número 0600192-84.2024.6.06.0059 foi protocolado no dia 17 de setembro e aguarda decisão do juiz da 59ª zona eleitoral de Pedra Branca.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir