PUBLICIDADE

Canindé: Câmara reforça rede proteção à mulher

A Câmara Municipal de Canindé reabriu os atendimentos da Procuradoria Especial da Mulher, órgão dedicado ao acolhimento humanizado e à orientação àquela que tenham sido vítimas de violência e discriminação. Dentro das atividades, a Procuradoria também deve comunicar denúncias para os órgãos que integram a rede de proteção das mulheres do município. Com isso, a proteção da mulher estará fortalecida em Canindé.

O atendimento, que foi reaberto no dia 1º de julho, conta com uma equipe multidisciplinar composta pela assistente social Rejane Moreira, a psicóloga Cícera Alves, a advogada Bruna Magalhães e a Procuradora Especial da Mulher, vereadora Karlinda Coelho, que preside a Câmara Municipal.

Karlinda ressaltou a importância da retomada dos serviços para o fortalecimento da rede de proteção feminina em Canindé. “Estou muito feliz de, nesse momento, estar na presidência, pois essa é uma construção feita a muitas mãos. É um marco para a história da Câmara, que sempre esteve na vanguarda de diversas pautas. Será mais um ponto de acesso, escuta e acolhimento para as mulheres vítimas de violência na nossa cidade”, afirmou.

Câmara reforça rede proteção à mulher; confira a entrevista:


A solenidade de reabertura contou ainda com a presença das subprocuradoras da mulher . Entre elas, as vereadoras Taylana Queiroz, Lorena Oliveira e Priscila Magalhães. Além delas, o momento contou com a participação do defensor público do Ceará, Dr. Luis Carlos Garcia Junior; do presidente da OAB Canindé, Dr. Neudson Moreira; representantes do Grupo de Apoio às Vítimas da Violência.

As ações também devem contar com apoios diretos das Secretarias municipais de assistência social, educação e saúde; além de outras autoridades. A Procuradoria Especial da Mulher funciona na Rua Célio Martins, 619, e está à disposição para receber e apoiar as mulheres da cidade.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir