Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) detalhou alguns pontos de sua atuação na Secretaria de Saúde de Maracanaú. Em entrevista à REDE ANC, o ex-titular da pasta ressaltou pelo menos três ações consideradas destaques em pouco mais de um ano que esteve desempenhando a função de secretário.
De acordo com Wagner, a experiência dele à frente deste trabalho pode ser considerada exitosa e cheia de aprendizados. Segundo o pré-candidato, o setor em Maracanaú teve um salto até mesmo por parte de avaliações do Ministério da Saúde.
“Eu até conversei muito com o prefeito [Roberto Pessoa]: ‘se for somente para eu ser ajudado, eu não quero. Aceito o desafio caso eu também possa contribuir. Anteriormente, a Saúde de Maracanaú possuía nota 5. Hoje o município é nota 9 neste setor”, detalhou.
Wagner elencou projetos e ações que contribuíram para a elevação na área da Saúde em Maracanaú. Um dos destaques foi a implementação da telemedicina, que facilitou o acesso aos serviços de atendimento.
“Os números falam por si. Além da Telemedicina, implementamos a entrega de medicamentos na casa dos pacientes. Implementamos o programa ‘Vem Ler’. Nele, as crianças estão passando por consultas com oftalmologista. Quem precisa de óculos, a Prefeitura está providenciando”, destacou.
De acordo com Capitão Wagner, a saúde foi priorizada, sobretudo no atendimento às crianças com Transtorno do Espectro Autista, fazendo com que o município da Região Metropolitana fosse transformado numa referência.
Confira o trecho nas palavras de Capitão Wagner:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
A entrevista na íntegra pode ser conferida clicando aqui: