PUBLICIDADE

Caravana Ceará Um Só inicia visitas a municípios na próxima terça-feira (6)

A Caravana Ceará Um Só, coordenada pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) e pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), dará início às visitas aos municípios cearenses no próximo dia 6 de maio. A primeira parada será no município de Baturité, na região do Maciço de Baturité.

A ação integra o programa de governança interfederativa Ceará Um Só e tem como objetivo principal fortalecer as gestões municipais por meio da qualificação técnica dos agentes públicos e da difusão de boas práticas de gestão adotadas pelo governo estadual. As inscrições para participar podem ser feitas no site da EGP.

Durante a programação, os participantes terão acesso a palestras e oficinas sobre temas como planejamento e gestão orçamentária, reforma tributária, governo digital, captação de recursos, previdência, gestão de pessoas, contratos de gestão, consórcios públicos, parcerias público-privadas (PPP), controle interno, prestação de contas e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Segundo o secretário do Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdini, o projeto promove a aproximação entre o governo estadual e os municípios cearenses por meio de políticas públicas de interesse comum. Já o diretor da EGPCE, Saulo Braga, destaca que a Caravana também estimula a adoção de soluções inovadoras para os desafios da gestão pública.

Ao todo, a Caravana Ceará Um Só percorrerá cerca de 3.867 quilômetros pelas 14 regiões de planejamento do estado. No dia 7 de maio, será a vez de Canindé, sede da região do Sertão de Canindé, receber o evento. Na semana seguinte, a iniciativa chegará aos municípios de Aracati e Russas, nos dias 13 e 14 de maio, representando as regiões do Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, respectivamente.

Lançada no dia 28 de março, a Caravana conta com a parceria de diversas instituições, como o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE) e o Conselho Regional de Economia Ceará (Corecon-CE), além do apoio do programa Ceará Sem Fome e de universidades públicas estaduais e federais. O programa Ceará Um Só já é desenvolvido em conjunto com a UFC, Cetrede, Aprece, UVC, Centec e Ceará Sem Fome.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir