PUBLICIDADE

Cariri: outras aves silvestres comercializadas ilegalmente são apreendidas em Crato

Foto: CE/GOV

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), resgatou sete aves silvestres, na manhã desta quinta-feira (13), na cidade de Crato. A ação ocorreu após os policiais militares receberem uma denúncia que, em uma residência da região, uma pessoa estaria criando e comercializando ilegalmente animais silvestres. 

Os PMs foram até o local indicado e constataram a veracidade da acusação encontrando sete aves silvestres, são eles; um galo-de-campina, um azulão, um canário da terra, um papa capim, um caboclinho, um bigodeiro e um pintassilgo, espécie essa que está ameaçada de extinção.

O suspeito, um homem de 53 anos, que não tinha autorização para criar as aves, foi conduzido até a Delegacia Regional de Crato, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi realizado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por criação ilegal de animais silvestres.

Após serem resgatados, os animais foram encaminhados para a ONG BiodiverSe,  em Crato, onde eles passarão por um período de triagem e cuidados de profissionais para serem devolvidos à natureza.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir