Atual presidente do PL no Ceará, o deputado estadual Carmelo Neto mantém as esperanças de que Jair Bolsonaro possa voltar à Presidência da República em 2026. Em entrevista concedida no evento do Partido Novo, em Fortaleza, o parlamentar afirmou que deve fortalecer lideranças no Estado para que se alcance esse objetivo.
Na análise de Carmelo Neto, Bolsonaro é o caminho para o Brasil retomar os rumos do crescimento e do progresso. “Vamos fortalecer o PL e formar base para que Bolsonaro retorne à presidência em 2026. Sou um deputado que tem Bolsonaro como meu líder e uma referência. O PL deve muito a ele e é por isso que se tornou o maior partido do Brasil”, destacou.
Como presidente estadual do partido, Carmelo Neto explanou que vai buscar formar novas lideranças na base do diálogo. “Disseram que agora o PL está à imagem e semelhança de Bolsonaro. Na verdade, está mesmo. É ele quem manda no PL. Vamos dialogar para fortalecer lideranças e fazer com que o PL marque presença nos lugares onde ainda não temos representantes”, pontuou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Relembre
Em junho deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. Na acusação, o fato de que o político teria cometido abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação. O mote para a acusação analisou uma reunião promovida pelo na época presidente da República. Em agenda com embaixadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro teceu críticas às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral brasileiro.
Apesar do contexto, a defesa de Jair Bolsonaro pode entrar com um recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF). Advogados do ex-presidente questionam o TSE e cogitam uma possível violação à Constituição.