O PL Ceará tem novo presidente. Após a renúncia de Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio, a 25km de Fortaleza, o deputado estadual Carmelo Neto assume a sigla no Estado. A decisão foi do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, com aval do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
Acilon Gonçalves renunciou à presidência do PL no Ceará, conforme carta divulgada nesta terça-feira (21/11). O gestor municipal afirmou que a decisão foi tomada, principalmente, por causa do que ele definiu como divergências de entendimento com outros membros do partido.
Acilon afirmou ainda que um dos motivos para deixar o cargo foram “as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará”.
Mesmo sem citar o nome do deputado André Fernandes, o cenário que se apresentava nos últimos dias era de Acilon sendo pressionado pelo parlamentar. Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024, André Fernandes é a favor de que o PL tenha representante para a disputa eleitoral, enquanto alas do partido defendem uma composição com outras forças, como o do União Brasil de Capitão Wagner, também cotado para a corrida.
No atual cenário, caberá a Carmelo Neto reorganizar as estratégias do partido para preparar o PL para o próximo pleito eleitoral.