A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Carmen Lúcia Dummar assume a presidência da Acert pela 4ª vez

A jornalista e radialista Carmen Lúcia Dummar Azulai tomou posse mais uma vez, na presidência da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) para o biênio 2024/2025. É o quarto mandato da comunicadora cearense à frente da entidade que tem 46 anos de existência.

O ato de posse ocorrido na manhã desta segunda-feira (08.01), na sede da instituição, instalada em Fortaleza (CE), contou com as presenças de empresários, representantes de emissoras afiliadas à Acert, como também, de jornalistas, radialistas, imprensa e convidados.

“É uma honra pra mim está à frente da Acert, porque tem uma importância para o Rádio e TV. Importância não só pra nõs radiodifusores, mas pela missão que nós temos de levar para a população, entretenimento e informação com qualidade”, disse Carmen Lúcia ao conceder entrevista coletiva à imprensa cearense, antes da solenidade de posse realizada no Auditório da Acert.

“Nós temos consciência de que nós somos um dos pilares da democracia. E nós temos essa responsabilidade de fazermos um jornalismo profissional, de sermos a voz das pessoas. Porque nós temos a voz, mas nós falamos aquilo que nós captamos da população”, lembrou Carmen Lúcia Dummar, primeira mulher a liderar o segmento da radiodifusão no Ceará.

Além da cearense Carmen Lúcia na presidência, foram contemplados ainda, durante a posse, os três novos vice-presidentes: João Dummar Neto, do Grupo O Povo de Comunicação; Ruy do Ceará Filho, do Sistema Verdes Mares de Comunicação e Cyro José Franklin Thomaz, do Sistema Jangadeiro de Comunicação.
Compõem também a diretoria, os radiodifusores Sandoval Braga Junior (1º diretor financeiro); Silvânia Albuquerque Cavalcante (2ª diretora financeira); Raquel Miccuci Almeida (1ª diretora secretária); Fábio Rocha Martins (2º diretor secretário); Francisco de Souza Possidônio (diretor de patrimônio); Ronald Almeida Pinto (diretor de relações externas) e Alexandre Magno Farias de Lima (diretor de marketing).

A radiodifusão no interior

Antes da solenidade de posse, Carmen Lúcia Dummar mostrou ainda, em entrevista, a preocupação da Acert no que diz respeito a 2024, por ser um ano de Eleições Municípais e, também, com os radiodifusores do interior do Estado.

“Nós temos lideranças regionais que estão aqui presentes e essas lideranças vão formatar para que a gente tenha capilaridade realmente e chegue ao radiodifusor no interior. O radiodifusor do interior tem problemas diferentes aos nossos. Então nós não queremos trazer nada pronto. Acho que a gente tem que trabalhar em parceria com as lideranças regionais que construirão conosco uma pauta diferenciada para o rádio do interior” foi o que pontuou a nova presidente da Acert.

Já o comunicador Marcelo Chaves, um dos diretores regionais da Acert, onde representa a Poty FM 100.5 de Crateús (CE), revelou para o Portal ANC, o que espera da quarta gestão de Carmen Lúcia: “Fortalecer mais ainda, as emissoras do interior”. O radialista também ressaltou que o papel fundamental dos diretores regionais é o elo do interior com a Acert. “E a nova presidente sabe exatamente de tudo que as emissoras do interior necessita e ela é interessada em ajudar a fortalecer as emissoras do interior do Estado”, enfatizou Marcelo.

Após o evento de posse, a nova presidente fez a indicação dos Diretores Regionais que representarão as emissoras afiliadas à Acert existentes em todas as regiões do Estado do Ceará. São eles:

*Região Metropolitana de Fortaleza
>Gina Ma. Possidônio Passos Mendes
Rádio Líder FM / Caucaia
>Luiz Carlos Castelo Branco Mourão
Rádio Pitaguary

*Região Zona Norte
>José Ivo Magalhães
Rádio Uirapuru
>José Tupinambá Morais
Rádio Tupinambá FM 100,3

*Região Ibiapaba
>Francisco de Assis Araújo Lira
Rádio FM 91,1 – Guaraciaba do Norte
>José Antônio Rodrigues Aragão
Rádio Serra Grande FM

*Região Maciço
>Vânia Maria Pires Mendes
Rádio FM Baturité

Região do Cariri

José Menezes Barbosa
Antônio Firmino da Silva
Rádio Progresso de Juazeiro

Região dos Inhamuns

Marcelo Vieira Chaves
Rádio Poty FM
Antônio Sampaio Moreira
Rádio Cultura Tauá

Região Sertão Central

Violeta Maria Felício Câmara
Rádio Cristal
José Everardo Silveira Filho
Rádio Liderança FM

*Rádio Centro Sul
Franklin Bezerra
Rádio Antena Sul FM
José Rubens Monteiro Brasil
Rádio Brasil FM

*Região Vale do Jaguaribe
Vinícius Cunha Batista
Rádio Uirapuru Jaguaribana
Francisco Evanildo de Oliveira Queiroz
Rádio Vale do Jaguaribe

O pleito

A diretoria recém empossada foi eleita na quarta-feira, dia 6 de dezembro de 2023. Vale lembrar que, apenas a chapa vencedora estava credenciada para concorrer ao pleito da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão por mais dois anos.

A única chapa que concorreu ao pleito contou como presidente, a diretora da Tempo FM 103,9, Carmen Lúcia Dummar, que sucederá agora, o advogado Afro Lourenço, eleito para a presidência do Conselho Superior da entidade.

A profissional da comunicação empossada que foi reconhecida por representantes de emissoras afiliadas à Acert pelo trabalho prestado à área da radiodifusão no Ceará, já exerceu o cargo de presidente da entidade em três mandatos, e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão, o Sindatel.

Obs: As imagens de CAPA e MATÉRIA cedidas pela ACERT são de autoria de FERNANDO ROCHA.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir