Treinador enfatizou que o Leão é um dos favoritos ao acesso à Série A

Depois de uma temporada de insucessos, o Fortaleza deu início a uma nova era nesta segunda-feira (15). O técnico Thiago Carpini foi apresentado oficialmente e começou o planejamento tricolor para 2026. Em coletiva, o treinador revelou um desejo antigo em vir comandar o clube cearense e salientou o peso de disputar a Série B pelo Leão.
“É um namoro antigo. Já via o Fortaleza de fora. Quando as duas partes querem, o consenso é rápido. No fundo, eu esperava esse contato e queria muito, tanto que aqui estou. Não quero saber se é Série A, B ou C. Uma coisa é estar em uma Série B, outra coisa é estar com o Fortaleza. É um grande privilégio”, pontuou.
Na avaliação de Carpini, o Fortaleza entra com a missão de ser protagonista no campeonato nacional em 2026 e com o desafio de ser “o favorito ao acesso” à elite do futebol brasileiro em 2027.
“A gente sabe que o Fortaleza é um dos grandes, talvez o maior da competição. E entra com o desafio de ser o favorito, o time a ser batido”, analisou.
Mais uma grande missão na carreira
Depois de um vice-campeonato paulista com o Água Santa e um acesso à Série A com o Juventude, ambos em 2023, o jovem treinador terá outra grande missão na carreira: recolocar o Fortaleza na primeira divisão em 2027. Para isso, ele disse “contar com o apoio e a confiança do torcedor”.
Ano passado, Carpini conquistou a Super Copa do Brasil pelo São Paulo e atingiu a marca de 22 jogos de invencibilidade de 22 jogos no comando do Vitória.


