Os usuários do Cartão Gratuidade do Metrofor devem revalidar seu cadastro até o fim deste ano. O prazo para revalidação termina em 2 de janeiro de 2025, permitindo dois meses para garantir a continuidade do acesso gratuito aos serviços de transporte.
O processo pode ser realizado nas estações Benfica e Parangaba, onde há guichês exclusivos para atendimento. Os usuários devem comparecer com o documento de identidade, do cartão de gratuidade emitido pela Arce ou pela Etufor, e do próprio Cartão do Metrofor a ser revalidado. A atualização é feita na hora.
Caso o usuário não revalide o cartão até o final do ano, o procedimento poderá ser feito em outro momento. No entanto, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos alerta que o cartão ficará inativo a partir de janeiro de 2025, até que a revalidação seja efetivada, interrompendo temporariamente o direito ao embarque gratuito.
Todos os beneficiários que já possuem o Cartão Gratuidade do Metrofor devem fazer a revalidação. O cartão atende pessoas com deficiências, portadores de HIV, hemofilia e autismo. Aqueles que ainda não possuem o cartão e se enquadram nesses critérios, desde que sejam de baixa renda, podem solicitar o benefício apresentando os documentos necessários: identidade, CPF, cartão de gratuidade emitido pela Etufor ou Arce, e comprovante de endereço.
A exceção, no entanto, são os idosos, que não precisam passar pelo processo de revalidação. Afinal, eles mantêm o direito ao embarque gratuito sem a necessidade de cadastro ou de possuir o Cartão Gratuidade do Metrofor.
Serviço
Estação Benfica: 8h às 12h e 13h às 17h
Estação Parangaba: 8h às 13h e 14h às 17h
Documentação necessária: Identidade, cartão de gratuidade da Etufor ou Arce, e o Cartão do Metrofor a ser atualizado.
Mais informações no site do Metrofor.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.