A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Atualização: Encontrados os pescadores que estavam desaparecidos

Foto: Divulgação

Foram encontrados com vida os pescadores Raimundo Nonato Alves, de 59 anos, e Francisco Doquinha, de 57 anos, que estavam desaparecidos. Segundo informações preliminares, uma lancha estaria os levando para o Porto do Mucuripe, em Fortaleza.

Os homens saíram da Praia da Caponga, em Cascavel, na quinta-feira (24/03) e deveriam ter voltado no domingo, mas até hoje pela manhã não havia notícia alguma do paradeiro de ambos. A jangada onde os dois estavam possuía vela e motor, mas não tinha porte suficiente para passar mais de quatro dias em alto mar, segundo a Colônia de Pescadores Z-10.

Devido a idade dos homens, a suspeita era de que a embarcação teria virado e eles não tiveram condições de desvirar. Outra hipótese era de que os pescadores teriam se perdido no trajeto.

Em nota, a Capitania dos Portos do Ceará informou que a Marinha do Brasil iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, com o Navio-Patrulha “Guaíba” assim que foi notificada do desaparecimento. Um aviso também foi emitido aos navegantes e à comunidade marítima a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estivessem navegando em áreas próximas para apoiar nas buscas.

“Às 15h, deste dia 29/03/2022, a Lancha “Flexeiras”, da Praticagem de Fortaleza, avistou a embarcação a uma distância de 1,3 milha do Porto de Mucuripe, em Fortaleza, prestando o socorro e encontrando os náufragos com vida”, diz um trecho do comunicado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir