A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Escola alaga e aulas são canceladas; região enfrenta descaso

Os alunos da escola Deputado José Correia Pinto, em Cascavel, a 64km de Fortaleza, ficaram sem aula durante a manhã desta sexta-feira (03/06) devido às fortes chuvas que caem sobre todo o Estado mesmo após o fim da quadra invernosa. O entorno ficou alagado e os estudantes não puderam entrar na unidade escolar.

Segundo os pais dos alunos, o problema persiste há anos, o que impacta no desenvolvimento escolar.  Além da situação da escola, o problema das chuvas também atinge outra unidade de ensino no mesmo município: a creche José Valmir, que também sofre com o alagamento, o que pode ser visto através denúncia feitas pelas redes sociais.

Em vídeo é possível ver a altura da água pela rua que dá acesso à escola e à creche. As duas unidades que sofrem com este descaso estão localizadas em Caponga, maior distrito de Cascavel.

 

 

Vale ressaltar que Caponga é um destino turístico, que atrai banhistas de todo o Ceará para a região

 

Problema Histórico

Em março de 2020, o prefeito de Cascavel, Tiago Ribeiro, prometeu que faria reparos em algumas vias de Caponga. Dois anos após a promessa, o transtorno persiste, muito pior do que foi acordado na promessa; os moradores e os estudantes enfrentam descaso do poder público.

“Olha a situação que está minha casa. Isso é somente no quintal, perdi todos os meus móveis. Não consigo comprar mais nada pois moro numa região que não presta.” relata morador em denuncia pelas redes sociais.

 

Está matéria poderá ser atualizada. O “A Notícia do Ceará” entrou em contato com a Prefeitura de Cascavel e até o fechamento desta edição não foi obtido um retorno.

Verba junina

Se inicia nesta sexta-feira o Arraiá de Cascavel, tradicional festa junina da região, com atrações como Zezo, Zé Cantor e TatyGirl. A festa é concedida através do dinheiro público, o que leva moradores a questionarem as prioridades da atual gestão do município.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir