A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Passageiros dos ônibus São Benedito seguem relatando riscos à segurança

Problemas relacionados a estrutura dos ônibus São Benedito incluem cadeiras quebradas e saída de segurança com defeito.

Passageiros dos ônibus São Benedito continuam relatando riscos à segurança ocasionados pela falta de estrutura. Usuários do transporte da linha Fortaleza x Caponga (16h40) enviaram registros mostrando cadeiras quebradas e a saída de segurança com defeito. Veja:

ônibus são benedito
Foto: reprodução

No dia 03 de junho, a Rede ANC já havia sido notificada sobre o portal “A Notícia do Ceará” o drama dos usuários da linha Cascavel x Fortaleza. Os “pregos”, os atrasos e problemas na infraestrutura dos veículos foram relatados como constantes. O prefeito de Cascavel, Tiago Ribeiro, se reuniu com o presidente da empresa, Ricardo Santos, no dia 19 de maio para tratar de melhorias a serem feitas no transporte público.

ônibus são benedito - saída de segurança quebrada
Foto: reprodução

Uma série de problemas já haviam sido enviados por passageiros à nossa redação no dia 24 de maio. “Hoje, mais uma vez, nós clientes fomos feitos de trouxas porque o ônibus que era pra fazer o horário de 5h, o mesmo que sempre apresenta problemas, estava com barulho de um sensor, fumaçando, as portas tendo dificuldade para abrir, cadeiras quebradas e moles, que a cada freada ou parada, pode se desprender e a gente se machucar”, relata a secretária Antônia Francisca da Costa.

são benedito - cadeiras quebradas
Foto: reprodução

Em respostas às solicitações da ANC, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) afirmou que os usuários dos serviços de transporte devem entrar em contato com a Ouvidoria da Agência Cearense e formalizar as críticas e denúncias. “Mediante o número de reclamações e demais ocorrências, nossos setores técnicos são capazes de direcionar, estrategicamente, as ações de fiscalização com o intuito de verificar o ocorrido e, se for o caso, autuar as empresas”, ressaltou a agência.

Para encaminhar as reclamações a respeito deste ou outros casos envolvendo o transporte intermunicipal, o passageiro deve buscar a Arce através dos seguintes contatos:

Telefone: 0800.275.3838 – Ligação gratuita, inclusive por celular;

Whatsapp: (85) 98439.2878;

App: ConectArce – Disponível para download, gratuitamente, na PlayStore;

E-mail: ouvidor@arce.ce.gov.br

Fale com o Presidente: disponível tanto no app como no site da Agência.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir