
Um caso de agressão foi registrado no último sábado, (9), no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, em Crato, na Região do Cariri. De acordo com informações do Hospital, um paciente identificado pelas iniciais P.G.S. deu entrada na unidade e após as avaliações de um cirurgião geral, ele recebeu medicação. Pouco depois do início da aplicação, o paciente teria reclamado de dor sendo orientado de que o efeito da medicação não é imediato e que, caso o incômodo continuasse, o médico seria chamado para nova avaliação e possível alteração do tratamento.
De acordo com a instituição, logo após, o paciente teria começado a agir de forma violenta, proferindo insultos e palavras de baixo calão contra a equipe, além de tentar danificar equipamentos da Sala de Medicação. Diante do ocorrido, um técnico de enfermagem repreendeu o comportamento em tom firme, semelhante a gravidade do episódio.
Ainda conforme o hospital, o paciente reagiu agredindo fisicamente o profissional, que precisou contê-lo no chão para se proteger e proteger outras pessoas presentes no local. Em seguida, o homem deixou a unidade sem concluir o tratamento prescrito, o que impossibilitou o acionamento imediato da Polícia Militar por parte do Hospital. O Hospital e Maternidade São Francisco de Assis informou que o técnico de enfermagem registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia para formalizar a agressão.