Foi a primeira vez na história que a seleção brasileira perdeu para um time africano em Copas.
Na tarde desta sexta-feira (02), no Estádio Lusail, o Brasil enfrentou Camarões pela última rodada do grupo G.
Com o gol de Aboubakar, os camaroneses venceram o Brasil por 1 a 0, mas não conseguiram avançar de fase.
Mesmo com o revés, o Brasil se manteve na liderança do grupo e irá enfrentar a Coreia do Sul, na segunda às 16h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Primeira etapa
Tite optou por dar chances aos reservas diante do time africano e conseguiu ditar o ritmo de jogo desde o princípio do confronto.
Martinelli foi o jogador mais perigoso do ataque brasileiro, mas as investidas do jogador do Arsenal pararam na boa partida que o goleiro Epassy estava fazendo.
Mesmo com a pressão brasileira, o time africano conseguia achar boas oportunidades e conseguia chegar com qualidade a frente. O primeiro tempo terminou os camaroneses jogando bem.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Brasil permaneceu jogando melhor, mas a equipe camaronesa conseguia sair para o ataque e se deparava com uma defesa mal organizada que dava espaços.
Tite promoveu mudanças na equipe e a seleção conseguia criar, mas a bola não entrava.
Com calma e paciência, Camarões achou seu gol. Após cruzamento de Mkebeli, Aboubakar fez o gol da vitória. O atacante ainda tirou a camisa na comemoração e foi expulso, mas nada foi suficiente para frear a alegria camaronesa. 1 a 0 e fim de papo.