A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Catar 2022: Mesmo com Neymar marcando gol, Brasil perde para a Croácia nos pênaltis e está fora da Copa do Mundo

Com gol marcado por Neymar na prorrogação, a seleção brasileira chegou a ficar com a mão na vaga para as semis, mas acabou sofrendo o empate e sendo eliminada nos pênaltis. 

Foto: Getty Images

 

Nesta sexta-feira (09), o Brasil enfrentou a Croácia no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. A partida foi válida pelas quartas de final do torneio e terminou com uma derrota nos pênaltis da seleção brasileira para os croatas. 

Com um 0 a 0 no tempo normal, os times foram para a prorrogação e Neymar abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas com a partida se encaminhando para o fim, Bruno Petkovic, empatou para os croatas e nos pênaltis, o time europeu avançou.

O jogo

O começo da partida foi de surpresa para a seleção brasileira, os croatas conseguiam se portar bem em campo e dominar o meio. Com atuação primorosa de Modric, a equipe europeia conseguia chegar com qualidade na frente, explorando o grande jogo do lateral Juranovic.

Com o primeiro tempo em andamento, os croatas continuavam no ataque e o Brasil tinha dificuldades de organizar as jogadas ao se deparar com linhas defensivas muito bem feitas da Croácia.

Mesmo com poucas chances claras, a Croácia jogou bem melhor que o Brasil em alguns momentos do primeiro tempo. A seleção brasileira chegava com perigo, mas não conseguia aproveitar as oportunidades. 

Segunda etapa

No segundo tempo, o Brasil melhorou e não deixou os croatas jogarem como no primeiro tempo. Usando da pressão, o Brasil chegava com mais qualidade ao ataque e o ímpeto dos brasileiros sufocava a seleção croata.

O Brasil permaneceu tentando o gol, mas a Croácia se fechou ainda mais e a partida acabou terminando 0 a 0 no tempo normal.

Prorrogação

Na prorrogação, o jogo foi aberto e equilibrado mas em jogada no final da primeira etapa, Neymar tabelou com Paquetá, driblou o goleiro e fez o gol que dava a vaga nas semis para o Brasil.

Na segunda etapa da prorrogação, a Croácia foi pra cima e dois jogadores foram decisivos, Petkovic e Majer. O camisa 7, Majer, melhorou o meio campo croata e deu qualidade nos passes. Petkovic mostrou seu faro de gol, em jogada dos croatas pela esquerda, a bola foi mandada na área e o atacante do Dínamo de Zagreb empatou a partida. 

Penalidades 

Nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos perderam as cobranças e os croatas efetuaram com qualidade todas as penalidades, eliminando o Brasil.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir