PUBLICIDADE

Catar 2022: pela primeira vez na história, trio de arbitragem feminino comanda jogo de Copa do Mundo

Foto: Reprodução https://www.instagram.com/p/CljmUdQKo9S/

 

Um momento histórico nesta quinta-feira (1 de dezembro) na história das Copas do Mundo. Em 92 anos de Copa do Mundo, pela primeira vez, um trio feminino vai apitar um jogo masculino, em Copa do Mundo.

As escolhidas: Stéphanie Frappart, árbitra francesa, e a brasileira Neuza Assis Back e a mexicana Karen Diaz Medina.

Neuza Assis Back Foto: Instagram FIFA

 

A auxiliar brasileira Neuza Assis Back atua em importantes partidas da Série A e Série B do Brasileiro. É considerada uma das principais assistentes de arbitragem do Brasil, tendo somado mais de 100 partidas somente no Campeonato Brasileiro da Série A este ano, além de jogos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Stéphanie Frappart se tornou a primeira a apitar uma partida de Champions League, entre Juventus e Dynamo de Kiev, em dezembro de 2020.

Jogo masculino, com um toque feminino. Em um país que ainda resiste em reconhecer os direitos e a liberdade das mulheres, durante a Copa do Mundo, elas vão comandar o espetáculo, dizendo ao Catar que as mulheres merecem estar no lugar onde elas julgam necessário. Em uma Copa com tantos símbolos e protestos, que muitas vezes marcaram mais que a bola rolando, a presença feminina no comando da partida é mais um que entra para história das Copas.
Que seja o primeiro de muitos jogos, quem sabe ainda em 2022.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir