Um ônibus da empresa São Benedito que fazia a linha Caponga/Fortaleza teve que ser recolhido na altura do KM 30 da CE-040, próximo ao Catu Residence, por conta de manifestações favoráveis à greve dos caminhoneiros.
O ônibus teria saído do Distrito do Litoral Leste às 09:10h, mas, por conta de bloqueios feitos por motoristas de transportes alternativos, não pôde seguir viagem.
Passageiros que estavam no veículo relataram que a própria empresa teria entrado em contato com o motorista repassando a recomendação de recolhimento. Eles dizem ainda que os dois sentidos da CE-040 estavam interditados.
Como fica?
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da empresa São Benedito. Temendo atos de vandalismo, a liberação dos ônibus segue parada até que as vias da CE-040 sejam liberadas pelos manifestantes. O ônibus que faria o trajeto Fortaleza/Caponga, no horário de 10:50h, teve que ser cancelado.
Além dos horários de Caponga, a empresa afirma que para os demais municípios do Litoral Leste os horários seguem sem previsão de normalização. “A decisão é pelo bem do passageiro. Não adianta nós liberarmos os ônibus num cenário em que ele não tenha a certeza de que vai chegar ao seu destino”, afirmou a assessoria.