A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará amplia rede de escolas em tempo integral para 512 Unidades

Nesta quinta-feira (07/03), foram apresentadas as 29 escolas estaduais que adotarão o regime de tempo integral a partir de 2024. Com essa expansão, o Ceará passa a contar com um total de 512 unidades de ensino com jornada prolongada, beneficiando aproximadamente 177 mil estudantes. O número representa 75% da rede estadual.

Entre as novas instituições inclusas nesse programa, destaque para uma Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP), duas Escolas de Ensino Médio e Profissional do Campo (EEMPC) e 26 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI). Na oportunidade, o governador Elmano de Freitas enfatizou a relevância do papel desempenhado pela Secretaria da Educação (Seduc) na consecução desses resultados positivos no cenário educacional do Ceará.

Ceará amplia rede de escolas em tempo integral para 512 Unidades
Foto: Thiago Gaspar/Casa Civil

“Nós estamos em um evento que é algo central dentro do projeto político que acreditamos: a escola em tempo integral. Temos que pensar em uma escola que entenda a nossa juventude por inteiro. O nosso desejo é que as nossas escolas sejam um ambiente de respeito, algo libertador, mas que prepare para a vida. Isso aqui está acontecendo hoje graças ao trabalho de toda a equipe da Seduc”, disse.

As novas escolas em tempo integral estão distribuídas em 21 municípios, sendo Fortaleza responsável por sete delas. Os demais municípios contemplados incluem Aracoiaba, Barroquinha, Camocim, Caririaçu, Farias Brito, Frecheirinha, Ipu, Itatira, Jaguaruana, Jaguaribara, Meruoca, Mucambo, Pacajus, Quixelô, Quixeramobim, Senador Sá, Tamboril e Tejuçuoca. Além da Capital, destaque para Canindé e Tauá, que receberão duas unidades cada município.

Para concretizar essa expansão, está sendo investida uma quantia de aproximadamente R$ 70 milhões. Esse recurso abrange a ampliação e adaptação de infraestrutura, aquisição de novos equipamentos, custos com contratação de terceirizados, além de contemplar as despesas relacionadas à alimentação escolar.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir