A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará atinge menor taxa de desemprego do Nordeste no quarto trimestre de 2022

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Trimestral, o mercado de trabalho cearense registrou uma taxa de desemprego de 7,8% no quarto trimestre de 2022. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (28/02) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o número representa a mais baixa taxa de desemprego do Ceará desde 2014.

O levantamento também foi positivo em se tratando da taxa de ocupação da população no Ceará. Ao todo foram 3,7 milhões de pessoas inseridas no mercado de trabalho, o que recuperou os índices anteriores à pandemia, atingindo o percentual de 48,8%.

Ceará atinge menor taxa de desemprego do Nordeste no último semestre de 2022
Foto: Reprodução

No comparativo com o mesmo período do ano anterior, a redução da taxa de desemprego no Ceará marcou 3,3 pontos percentuais com o registro de 11,1% no último quadrimestre de 2021. De acordo com a pesquisa, o número também é o menor registrado entre os estados do Nordeste durante o período. Além do Ceará, o levantamento aponta o Maranhão com 8,3% e Alagoas com 9,3%.

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladysson Viana, o resultado do levantamento reforça as taxas de crescimento da economia do Estado. Além do mais, mostra também que a política de investimento público para a atração de emprego e renda deve continuar.

“O Ceará tem se destacado por ser um Estado que tem saúde fiscal para ampliar seu investimento público, que gera oportunidades de emprego diretas e indiretas. Esse ambiente favorável à atração de novos negócios é o que nós queremos potencializar”, declarou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir