A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará bate Guarany de Sobral por 3 a 1

am8u9402_1Em um jogo intenso no segundo tempo, o Ceará venceu o Guarany de Sobral, no Estádio Presidente Vargas, pela última rodada da primeira fase do Grupo A2 do Campeonato Cearense. Com um placar de 3 a 1, o Vovô disparou na liderança de sua chave e ainda é o maior pontuador de toda a competidor, sem poder mais ser alcançado nesta etapa do campeonato.

Rafael Costa Marcou duas vezes e Buiú finalizou o placar. Luiz Carlos se destacou na partida por marcar um golaço do meio do campo, aproveitando-se de que o goleiro Éverson estava adiantado.

Ceará e Guarany de Sobral esperam a definição da tabela da segunda fase do Campeonato Cearense para saber quando voltam a campo pelo estadual. No entanto, antes disso, o Vovô encara o Sampaio Corrêa, no PV, na quarta-feira (2), às 19h15.

Dois tempos, duas situações

No primeiro tempo, Ceará e Guarany de Sobral não fizeram uma partida com tantas jogadas de ataque efetivas. Mesmo assim, o Vovô conseguiu finalizar duas vezes. Na primeira, Rafael Costa tentou lançar para Bill, mas a bola bateu no zagueiro do Cacique do Vale e voltou para o atacante alvinegro, que mandou para as redes. No segundo, foi Bill que escorou de cabeça para o seu companheiro de ataque finalizar para as redes. O Guarasol, mesmo se movimentando bem, não conseguiu chegar perto da meta de Éverson.

Na etapa final, a história foi diferente para as duas equipes. O Ceará atacou bastante e poderia ter saído da partida com um placar bem mais elástico. Mesmo assim, em uma boa triangulação entre Siloé, Alex Amado e Buiú, o terceiro gol saiu dos pés do lateral. Em seguida, veio o momento mais marcante dos 90 minutos. Na saída de bola, Luiz Carlos percebeu o goleiro Éverson adiantado e chutou do meio do campo. Não deu outra, golaço com direito a cobertura. O Guarasol ainda chegou em mais duas oportunidades, mas sem a mesma força. O time perdeu o jogo, mas saiu festejando o tento mais bonito do campeonato – até agora.

Depois do terceiro gol do Ceará, Buiú foi expulso após subir o vidro que separa o campo da torcida para comemorar. Depois, Lisca, que reclamou muito ao longo da partida, também foi excluído de campo.

Globo Esporte

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir