Com a expansão para o interior do Estado, o programa Ceará de Valores teve sua abertura oficial realizada no sábado (13/12) nos municípios de Iguatu, Juazeiro do Norte e Tauá. A iniciativa foi promovida pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).
Ao alcançar essas três novas localidades, o projeto passou a atender jovens em 16 cidades-polo, somando mais de 16 mil participantes. Fazem parte da lista Caucaia, Fortaleza, Maracanaú, Aracoiaba, Sobral, Quixeramobim, Canindé, Santa Quitéria, Fortim, São Benedito, Granja, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Tauá, Limoeiro do Norte e Iguatu.

Dentro da programação, no mesmo dia, o segundo encontro do Sábado de Valores foi realizado simultaneamente nos municípios de Fortim, Quixeramobim, Santa Quitéria, São Benedito e Sobral. Estruturado em um modelo híbrido, o Ceará de Valores ofereceu 16 horas de atividades on-line distribuídas em três trilhas formativas, além de encontros presenciais. Entre as ações, o Sábado de Valores concentrou dinâmicas, rodas de conversa e práticas colaborativas voltadas à participação e ao diálogo.
Ceará de Valores
Instituído em 22 de setembro de 2025, o programa foi coordenado pelo Centro de Estudos e Atividades Estratégicas (CEAE) e executado pelo Centec. As atividades tiveram continuidade até o fim do ano, com ações direcionadas a jovens das 16 cidades-polo.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


