Depois de já conseguir a redução no número de lesões de 55 para 47, o que representa um encolhimento de 14,5% das contusões entre 2022 e 2023, o Ceará repetiu a marca no elenco profissional masculino. Nesta temporada, foram 38 lesões e uma diminuição de 19,1% em comparação ao ano anterior. Desse modo, o Departamento Médico do Vozão, por meio do Centro de Saúde e Performance (CESP), termina 2024 com um grande motivo pra comemorar, assim como o time.
Em entrevista ao site do Vovô, o coordenador médico, Daniel Gomes, celebrou o feito e detalhou mais sobre o trabalho. Confira:
“O CESP vem se consolidando como um dos grandes centros de saúde alinhados a performance do nosso país, por implementar uma estratégia incansável de constante aperfeiçoamento técnico por parte dos seus integrantes, alinhamento com as novas tecnologias e, principalmente, por conseguir trabalhar como poucos a transdisciplinaridade, que permite que os diversos setores do departamento tenham voz nas tomadas de decisão, reduzindo as margens de erro, mas sem perder a coragem de ousar, necessária nos esportes de alto rendimento. A redução do número de lesões e o retorno mais precoce dos atletas aos treinamentos é fruto de toda essa integração.”
ANC Esportes, a casa dos times cearenses.