PUBLICIDADE

Ceará é alvo de operação da PF contra tráfico internacional

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (06/05) a Operação No Show, com foco em desarticular uma quadrilha transnacional especializada no tráfico de cocaína. O grupo atuava a partir do Amapá, São Paulo e Ceará, enviando drogas para países como França, Portugal e Espanha.

Ceará é alvo de operação da PF contra tráfico internacional
Foto: Divulgação/Polícia Federal

O esquema envolvia o uso de “mulas”, que são pessoas contratadas para transportar entorpecentes escondidos no corpo. As drogas eram levadas por meio de ingestão de cápsulas, inserções em cavidades corporais ou presas ao corpo, métodos que colocam em risco tanto a vida dos envolvidos quanto a segurança dos voos. Em um dos casos, uma “mula” sob efeito da substância tentou abrir a porta de um avião durante o trajeto.

Ao todo, estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. No Ceará, foram oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, expedidos pela 11ª Vara Federal do Ceará. A PF também pediu à Interpol a emissão de alertas vermelhos para localizar foragidos fora do país.

Ceará é alvo de operação da PF contra tráfico internacional
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Os envolvidos deverão responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e crime contra a segurança aérea. As penas podem ultrapassar 20 anos de prisão.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir