PUBLICIDADE

Ceará e Fortaleza voltam ao Cearense no final de semana

bola_cearense_2016Após duas partidas seguidas pela Copa do Nordeste, Fortaleza e Ceará darão um tempo da competição regional neste final de semana para se voltarem ao Campeonato Cearense, em que terão seus penúltimos compromissos pela primeira fase.

Os difíceis testes impostos pelo Nordestão, que quebraram as invencibilidades dos dois arquirrivais na temporada (o Ceará só tinha perdido no Cearense com o time reserva), darão lugar ao marasmo do campeonato estadual, num momento em que alvinegros e tricolores apenas cumprem tabela.

O primeiro a entrar em campo é o Fortaleza, que recebe o Uniclinic, amanhã, às 16h, no Presidente Vargas. Embora longe da dificuldade de um jogo com o Sport, por exemplo, o duelo deste sábado atrai por ser contra o vice-líder do grupo, responsável, em apenas um jogo, por dois dos quatro gols sofridos pelo Leão nos seis jogos disputados até aqui. Ainda assim, o caráter é de jogo preparatório, como de pré-temporada, tamanha a distância para o quarto lugar, de 12 pontos – os três primeiros avançam para a segunda fase. Mesmo na improvável hipótese de derrota para o Uniclinic, o time de Flávio Araújo continuará líder isolado, já que a vantagem atual é de quatro pontos. Na terça-feira, o Fortaleza volta a jogar pela Copa do Nordeste: recebe o Botafogo-PB no Castelão, às 20h30.

O Ceará joga no domingo, em Quixadá, às 17h, contra o time da casa. Deve ir com o time reserva, por causa da logística e porque fará dois jogos seguidos fora da capital cearense – na quarta-feira, pelo Nordestão, vai a São Luís pegar o Sampaio Corrêa às 20h45. Mesmo assim, não deve ter maiores dificuldades, afinal, o lanterna Quixadá não oferece o mesmo perigo que o Guarani de Juazeiro, responsável pela única derrota alvinegra, diante dos reservas de Lisca. O Canarinho do Sertão tem apenas um ponto em quatro jogos e sequer marcou gol. Para completar o clima melancólico da partida, assim como o Fortaleza, o Vozão joga tranquilo, com 10 pontos de vantagem (um jogo a mais) para o Tiradentes, quarto colocado.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir