PUBLICIDADE

Ceará é o 2º maior gerador de empregos da indústria no Nordeste

O Ceará se consolidou como um dos principais polos de geração de empregos do Nordeste em julho de 2025, ocupando o segundo lugar no ranking regional. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o estado registrou saldo positivo de 1.955 vagas na indústria.

O primeiro lugar na região ficou com a Bahia, que alcançou 2.533 postos. Alagoas e Pernambuco completam a lista, com 1.431 e 1.262 empregos, respectivamente.

Ceará se mantém como segundo maior gerador de empregos da indústria no Nordeste
Foto: Helene Santos/ Governo do Ceará

Danilo Serpa, presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), responsável pela execução do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), destacou a relevância dos resultados. “Estamos ouvindo cada empresário e trabalhando para atrair, manter a sustentabilidade e crescer os negócios cearenses, tendo a geração de empregos para a população como a nossa principal conquista”, comentou.

No acumulado de janeiro a julho de 2025, o estado registrou 6.710 novos empregos na indústria, mantendo a segunda posição entre as regiões Norte e Nordeste. Também nesse recorte, o primeiro lugar é da Bahia, com 16.076 vagas criadas.

Entre os setores que impulsionaram o desempenho industrial em julho, destacam-se calçados e couros, com 1.082 novas vagas, e alimentos, com 326. No total do ano, além de calçados (1.287) e alimentos (1.150), também se sobressaíram produtos químicos (567), produtos de metal (502) e materiais de plástico (463).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir