PUBLICIDADE

Ceará e Sport são punidos após briga na final da Copa do Nordeste

Foto: Kid Júnior / SVM

 

No jogo de ida da final da Copa do Nordeste de 2023, entre Ceará e Sport, torcedores dos dois clubes entraram em conflito nas arquibancadas da Arena Castelão. O episódio foi a julgamento no STJD, que decidiu pela punição das duas agremiações. A decisão é da ª Comissão Disciplinar do Tribunal e foi publicada nesta sexta-feira (16).

O Ceará teve pena mais branda, apenas com multa de R$ 5 mil. Enquanto isso, o Sport deverá arcar com o valor de R$ 75 mil, além de perder o mando de campo como visitante por seis partidas.

O argumento do tribunal foi que os torcedores rubro-negros começaram o tumulto. Ainda há possibilidade de recurso por parte do Sport.

Na súmula da partida, o árbitro Caio Max (do Rio Grande do Norte) relatou o seguinte:

Informo que no último minuto da partida, durante o processo de checagem do var, logo após o gol marcado pela equipe do Sport; foi percebido um confronto nas arquibancadas, através de arremessos de cadeiras, entre a torcida do Sport, que se encontrava no anel superior, e a torcida do Ceará, que se encontrava no anel inferior; ambas no setor sul da arena castelão. após a chegada do policiamento, na tentativa de conter a situação, foram disparados tiros de borrachas em direção ao tumulto e consequentemente houve a contenção do confronto. em seguida finalizei a partida após o tempo já ter sido exaurido. informo ainda que não foi possível identificar qual das torcidas deu início ao ocorrido.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir