Nos seis primeiros meses deste ano, foram retiradas mais de 2,5 toneladas de substâncias ilícitas de circulação em todo o Estado, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os dados representam um aumento de 42,68% de substâncias ilícitas apreendidas do que nos seis primeiros meses de 2022.
No mesmo período do ano passado, foram apreendidos 1.774,60 kg de drogas no Ceará. A Capital também teve crescimento chegando a 87,80%, com 813,87 quilos de drogas apreendidas nos primeiros seis meses, e 433,36 no mesmo período do ano passado.
A Região Metropolitana se destacou com o número de apreensões, tendo um aumento de 102,69%. De janeiro a junho deste ano, 378,20 quilos de entorpecentes foram apreendidos. No mesmo período do ano passado, o número foi de 186,59 quilos.
De acordo com o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, o aumento na apreensão de drogas no Ceará é resultado de um trabalho estratégico:
“Esse aumentos está relacionado aos trabalhos das Forças de Segurança, juntamente com o serviço de inteligência, bem como com o trabalho dos núcleos de combate às drogas e da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PC-CE, somado ao trabalho da Polícia Militar nas divisas do estado do Ceará”, destacou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.