A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará encerra 1º semestre com 2,5 toneladas de drogas apreendidas

Nos seis primeiros meses deste ano, foram retiradas mais de 2,5 toneladas de substâncias ilícitas de circulação em todo o Estado, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os dados representam um aumento de 42,68% de substâncias ilícitas apreendidas do que nos seis primeiros meses de 2022.

No mesmo período do ano passado, foram apreendidos 1.774,60 kg de drogas no Ceará. A Capital também teve crescimento chegando a 87,80%, com 813,87 quilos de drogas apreendidas nos primeiros seis meses, e 433,36 no mesmo período do ano passado.

Imagem: SSPDS

A Região Metropolitana se destacou com o número de apreensões, tendo um aumento de 102,69%. De janeiro a junho deste ano, 378,20 quilos de entorpecentes foram apreendidos. No mesmo período do ano passado, o número foi de 186,59 quilos.

De acordo com o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, o aumento na apreensão de drogas no Ceará é resultado de um trabalho estratégico:

“Esse aumentos está relacionado aos trabalhos das Forças de Segurança, juntamente com o serviço de inteligência, bem como com o trabalho dos núcleos de combate às drogas e da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PC-CE, somado ao trabalho da Polícia Militar nas divisas do estado do Ceará”, destacou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir