PUBLICIDADE

Ceará enfrenta o Sampaio Correia, no sábado, querendo superar a crise

Foto: Felipe Santos / CearaSC.com

 

O Ceará enfrenta o Sampaio Correia, no próximo sábado (14), no Castelão, as 18h30min, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A Série B não parou com as datas-Fifa. O Ceará precisa voltar a vencer, primeiro para garantir matematicamente a sua permanência, segundo, para tentar mostrar em campo que a postura do time está mudando e até para os jogadores deixarem o recado de que o técnico Vágner Mancini tem o comando e o respeito do elenco e pode iniciar um planejamento para 2024.

Os jogadores, ao longo da semana, negaram que estariam rachados e não aceitando o comando do técnico. Foram as redes sociais e se posicionaram. Mas o Ceará precisa dar uma resposta. São quatro jogos sem vitória e no restante de 2023 o Ceará apenas cumpre tabela.

Foto: Lucas Catrib / SVM

 

Luiz Otávio foi porta-voz do elenco e negou qualquer tipo de problema. Mas ele voltou a cobrar empenho do elenco para mudar a situação do Ceará. “Eu fiquei no Ceará, mesmo tendo outras escolhas, porque queria fazer história. Se você está em um lugar que você não respeita, não é nem pra está aqui, nem é pra vestir a camisa. Quem achar que não deu, que não vai conseguir, vai para casa, pede férias, o presidente libera, o Mancini também. Ele vai contar com quem quer vestir a camisa. Creio que todo o grupo pensa assim, quem não ajuda, está atrapalhando”, afirmou o capitão alvinegro.

Erros ao longo da temporada

Foto: Felipe Santos / CearaSC.com

 

Primeiro, os erros técnicos e de postura. O Ceará foi um time previsível. Que deu aos adversários uma senha de como jogar. E este erro vem sendo cometido desde 2022, quando o Vozão amargou o rebaixamento.

O erro de comando na diretoria. O departamento de futebol do Ceará não acertou as contratações, o que irritou a torcida. E as peças não encaixaram e o principal resultado esperado em 2023, o acesso, ou pelo menos a briga direta por ele, não aconteceu.

O Ceará já pensa em 2024. O presidente da Executiva, João Paulo Silva, já mudou a diretoria atual e promete uma gestão profissional para o ano que vem, mas ainda não anunciou o próximo diretor de futebol do Clube e os novos integrantes do departamento.

Fora de campo, os opositores da atual gestão se articulam para tentar promover uma mudança em Porangabussu, por enquanto, muitos são os protestos, mas ainda não se tem um resultado concreto para se apresentar.

Preparação para o jogo contra o Sampaio Correia

O Ceará treinou na quinta (12) e na sexta (13) para a partida contra o Sampaio Correia.

Como reforços para o fim da temporada, chegaram atletas das categorias de base que foram integrados ao elenco. Eles estão inscritos na Série B e podem atuar na competição.

Mas nos bastidores de Porangabussu o que se comenta é que Vagner Mancini não deve usar esses atletas, pelo menos contra o Sampaio.

Promoção contra o Sampaio

Para o confronto contra o Sampaio Correia, em comemoração ao Dia das Crianças, os pequenos alvinegros até 12 anos terão entrada liberada, como acompanhante, em todos os setores da Arena Castelão, exceto o setor Premium.

A retirada dos ingressos acontecerá nas Lojas Vozão até às 18h30 deste sábado (14). Além da criança, o acompanhante receberá um ingresso para o jogo. O ingresso será nominal e ambos (criança e acompanhante) precisam apresentar documentos para a retirada.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir