Na última segunda-feira(02/09), a janela de transferência se encerrou para o futebol brasileiro. Aberta desde o último dia 10 de julho, o momento era esperado pelos clubes das Séries A e B, já que é uma oportunidade a mais de reforçar o elenco para a temporada.
Esta foi a oportunidade final para os times melhorarem e aumentarem sua força em busca dos objetivos da temporada. No caso do Ceará, alguns torcedores pediram que o time estivesse ativo durante esse período, o que afetaria o acesso à elite nacional. O técnico Léo Condé anunciou seis jogadores: Eric, João Pedro, Talisson, Andrey, Lucas Rian e Rafinha.
O primeiro a ser confirmado foi o atacante Lucas Rian, que recebeu um empréstimo do Matsumoto Yamaga, do Japão. O segundo foi Andrey, meio-campista do Coritiba. Em seguida, o Bragantino emprestou o atacante Talisson.
João Pedro, ex-zagueiro do Corinthians, recebeu empréstimo até o fim da temporada. O penúltimo jogador apresentado foi o lateral Eric, que chegou do Vila Nova e tem contrato até meados de 2025. O volante Rafinha, emprestado pelo Tombense, foi o último a chegar.