PUBLICIDADE

Ceará ganha novo data center “Mega Lobster” e se consolida como polo tecnológico

Foto: Reprodução

O Estado do Ceará irá contar com mais um grande empreendimento no setor tecnológico. Em uma solenidade realizada nesta quinta-feira (17), a empresa V.tal consolidou a construção do data center “Mega Lobster”, em Fortaleza. O projeto faz parte da expansão da rede digital no estado, abrangendo cabos submarinos e redes de fibra óptica. O evento contou com a presença do governador Elmano de Freitas, que destacou a importância da ação para os cearenses e para o Brasil.

“Já sabemos que os data centers e a parte de tecnologia são decisivos para qualquer região do mundo que quer se desenvolver. Temos a felicidade que no Ceará, tivemos governantes antes de mim, que também perceberam essa importância. Quero reafirmar o absoluto compromisso meu para fazer esse setor seguir avançando no estado, sempre com muito diálogo. Tenho certeza que esse data center será de grande importância para a economia do Ceará”, ressaltou Elmano.

A obra irá gerar aproximadamente 500 empregos, entre diretos e indiretos. Quando em operação, o “Mega Lobster” criará 60 postos de trabalho técnicos, consolidando o Ceará como um polo de inovação e contribuindo para o fortalecimento da economia regional.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho enfatizou a força do estado dentro da área de transição energética. “O Ceará se estrutura, já com outros governadores, para esse mercado. O data center é parte de um ecossistema que se constrói no nosso estado. Temos energias renováveis abundantes, cabos submarinos que garantem a melhor conectividade das Américas e o data center é outra parte fundamental estratégica para se criar uma economia digital, a partir das energias renováveis, no Ceará”, falou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir