A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará goleia Flamengo-PI no Nordestão

1902es1910O Ceará superou as derrotas dos últimos dois jogos e conquistou ontem a sua primeira vitória pela Copa do Nordeste. Diante do Flamengo-PI, o Vovô foi melhor, aproveitou cinco das muitas oportunidades criadas e garantiu a goleada por 5 a 0 no estádio Presidente Vargas. Com a vitória, o Ceará assumiu a 2ª colocação do Grupo E, atrás do Sampaio Corrêa, líder com seis pontos.

O jogo começou com as duas equipes criando chances. O voleio de Guilherme Biteco foi para fora e o a finalização de Léo Franco acabou na defesa de Éverson, a primeira de muitas que viram no primeiro tempo. Após os sustos inicias, o Ceará manteve mais posse de bola e presença no campo do adversário e Siloé abriu o placar no PV aos 15 minutos.

Com o gol, o Vovô melhorou, mas teve dificuldades de posicionamento e passe perante a defesa em linha e adiantada do Flamengo-PI. Em uma das vezes que conseguiu superar o bloqueio, Charles lançou Bill, que avançou livre e balançou as redes. Atrás no marcador, o adversário tentou sair para o jogo, mas foi nos contra-ataques e nos erros da zaga do Ceará que levou perigo. As tentativas de Marcelo Macedo e Léo Franco não terminaram em gol graças a Éverson.

Com a lesão de Biteco no primeiro tempo, a estreia de Emanuel Biancucchi foi antecipada e surtiu efeito. Dos pés dele saiu ótimo passe para Tiago Cametá. Ligação do meio para o ataque foi algo que o torcedor alvinegro pouco viu até agora na temporada.

Ao contrário do que ocorreu no primeiro tempo, o Ceará começou a etapa final aproveitando as oportunidades. Bill marcou em cobrança de pênalti. Com a goleada anunciada, o Vovô adotou postura mais cautelosa e, ainda assim, chegou ao quinto gol, com Jhonnatan completando cruzamento de Fernandinho.

Com o trio ofensivo formado por Alex Amado, Siloé e Bill errando, mas mostrando movimentação, o Alvinegro alcançou os primeiros três pontos no Nordestão e garantiu o aplauso da torcida alvinegra ao término do jogo.

NORDESTÃO 2016

CEARÁ – 5

TÉCNICO: LISCA

4-3-3:

Éverson; Tiago Cametá, Carlão, Charles e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Guilherme Biteco (Biancucchi); Alex Amado (Serginho), Siloé e Bill (Jhonnatan)

FLAMENGO-PI – 0
TÉCNICO: ATHIRSON

4-4-2:

Paulo Sérgio, Thomas (Gabriel), Leandro, André Morosini, Vitor Recife, Daniel Silva, Robertinho, Matheus, Marcelo, Léo Franco (Éder) e Augusto (Dudu)

GOLS: 15min/1T – Fernandinho cruza, a bola passa por todo mundo e Siloé manda pras redes. 39min/1T – Charles lança Bill, que avança em velocidade e chuta rasteiro para ampliar o placar. 46min/1T – Emanuel Biancucchi faz bom lançamento para Tiago Cametá, que fica livre, avança e chuta na saída do goleiro. 6min/2T – Siloé é derrubado dentro da área. Bill cobra o pênalti e faz mais um. 38min/2T – Jhonnatan aproveita o cruzamento de Fernandinho e a falha da zaga do Flamengo e sela a goleada

Local: Presidente Vargas, Fortaleza-CE

Data: 18/2/2016

Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Fabrício Leite Sales (PE)

Cartões amarelos: Augusto, Léo Franco, Matheus Pinto (F); Siloé (C)

Público: 5.555 pagantes (712 não pagantes)

Renda: R$ 36.852,00

O.P.Online

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir