PUBLICIDADE

Ceará inaugura terminal de cargas frias com capacidade para 174 mil toneladas/ano

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta terça-feira (09/09), a inauguração de um terminal de cargas frias no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. O projeto é do grupo suíço Fracht AG e poderá movimentar até 174 mil toneladas anuais de cargas resfriadas, congeladas e secas. Além disso, cerca de 480 vagas diretas e indiretas de emprego devem ser criadas.

Em publicação nas redes sociais, o governador destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico do estado. “A empresa inaugura hoje o terminal que vai integrar rodovia, porto e, em breve, ferrovia, com a chegada da Transnordestina, tornando o Ceará ainda mais forte como hub logístico do Nordeste”, comentou.

Ceará inaugura terminal de cargas frias com capacidade para 174 mil toneladas/ano
Foto: Ascom Complexo do Pecém

O terminal multimodal, voltado para cargas frias, promete otimizar a logística de produtos como frutas, carnes, aves e peixes. O controle da temperatura das mercadorias será feito em tempo real, por meio de monitoramento remoto. Para a instalação no Pecém, foram aplicados cerca de R$ 105 milhões para que sejam oferecidos frete marítimo, despacho aduaneiro, armazenagem e transporte.

Thiago Abreu, diretor-geral da Fracht Log, destacou a escolha pelo Ceará. “O Grupo Fracht AG é um grupo multinacional de origem suíça e enxerga o Ceará como um estado estratégico para o desenvolvimento dos seus negócios no Brasil e na América do Sul. Por isso, o grupo percebeu a oportunidade de erguer um empreendimento inédito nessa região do país”, explicou.

O executivo ainda apontou os benefícios do terminal para o mercado nacional, reforçando que o empreendimento fortalece a competitividade das empresas importadoras e exportadoras, além de ampliar as oportunidades de negócios internos. Thiago definiu também o Ceará como “protagonista no cenário logístico brasileiro, sem abrir mão da sustentabilidade”.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir