PUBLICIDADE

Ceará interrompe a sequência de vitória e torcida fica receosa sobre a sequência na Série B

A festa foi bonita. A torcida respondeu e compareceu. Os três resultados anteriores, três vitórias, sendo duas fora de casa, incentivaram as torcedoras alvinegras a comparecer ao Castelão, neste domingo (28). Apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência puderam ter acesso ao estádio, devido à punição, em um jogo contra o Cuiabá, no ano passado.

37.545 estiveram presentes e o Ceará decepcionou. Perdeu para o Novorizontino por 3 a 0.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará não foi bem no primeiro tempo, apesar da maior posse de bola na primeira etapa, os donos da casa não conseguiram apresentar perigo. O Novorizontino pressionou durante boa parte do primeiro tempo e aos 40 minutos, Ronaldo tocou para Marlon, que saiu até a área, o volante bateu para o gol, Richard Costa tocou na bola, Aylon bateu e a balançou a rede. Aos 48 minutos, Reverson balançou a rede para o Novorizontino, mas Ronaldo estava em posição de impedimento. O VAR confirmou o impedimento. O final do primeiro tempo, o árbitro encerrou o jogo em um contra-ataque do Tigre, os jogadores reclamaram.

O segundo tempo, aos 9 minutos, Geovane chutou de fora da área e ampliou para o Novorizontino. Aos 28 minutos, Willean Lepo faz cruzamento, a bola fica com Léo Tocantins que balança a rede e marca o terceiro do Novorizontino.

O Ceará quebrou a sequência de três bons resultados e não conseguiu se aproximar do G4 da Série B e caiu para a 10a colocação, Viu o adversário do domingo assumir a segunda colocação, ultrapassando Vila Nova e Criciúma pelo saldo de gols.

Após o jogo, o técnico Eduardo Barroca pontuou o desgaste físico da equipe, citou erros do time. “A gente vem de dois jogos fora de casa extremamente desgastantes. Em toda a minha carreira, eu nunca dirigi uma equipe como eu vi hoje à beira do campo, tão desgastada. Além de todo o mérito do Novorizontino, além das dificuldades coletivas que a gente teve, a gente também não teve força. Terminamos o jogo com Erick, Chay e Jean Carlos sem condição de permanecer. Teoricamente, a gente terminou com 7 jogadores em condições dignas de terminar o jogo”, explicou.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará enfrenta a Chapecoense na próxima sexta-feira (2), às 19 horas, no Castelão. A derrota para o Novorizontino afastou o Ceará do G4 e para subir na classificação além de uma sequência de vitórias, o Alvinegro vai precisar reverter o saldo negativo de gols.

Após enfrentar a Chapecoense, nesta sexta, os três próximos adversários do Ceará são Atlético Goianiense, dia 06, às 21h30min, em Goiânia, e CRB, dia 10, às 18h15min, no Castelão.

Todas as equipes envolvidas com a Série B, assim como o Ceará, estão envolvidas somente nesta competição. A exceção é o Sport, que ainda joga a Copa do Brasil no meio da semana, quando enfrenta o São Paulo, na quinta-feira (1), no Morumbi. O Sport vem de derrota no jogo de ida por 2 a 0.

Segundo o calendário divulgado pela CBF, até a 19a rodada haverá rodadas no meio da semana e no final semana. Barroca precisa urgentemente reavaliar a parte física da equipe, um problema que vem acompanhando o Ceará desde o início da temporada.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir