PUBLICIDADE

Ceará já se prepara para a partida contra o Londrina para tentar manter a sequência de vitórias

Foto: Felipe Santos / CearáSC.com

 

O Ceará está Florianópolis, capital de Santa Catarina, e embarca na noite desta segunda-feira (22) com destino a Londrina motivado pelos três pontos conquistados após a vitória por 2 a 1 frente o Criciúma, quebrando a invencibilidade do Tigre do Vale do Aço.

Na manhã desta segunda-feira (22), o Vozão já realizou um treino regenerativo com os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Criciúma. Os demais realizaram um trabalho tático com o técnico Eduardo Barroca.

Sobre a vitória contra o Criciúma, Barroca declarou após o jogo que “foi uma vitória que tem muito a ver com a dedicação dos jogadores e com o que eles vêm apresentando nos treinamentos. Eles estão se dedicando muito, estão extremamente comprometidos com o trabalho”.

O jogo

Fotos: Felipe Santos / CearaSC.com

 

A “folga” na tabela de uma semana, entre a partida contra o Tombense e a partida contra o Criciúma serviu, segundo o treinador alvinegro para que o Ceará “desse o salto que a torcida esperava”.

Analisando o jogo, o Ceará apresentou uma evolução e conseguiu fazer, até aqui, o melhor jogo da temporada. É bem verdade que ainda falta muito para o Ceará apresentar um futebol de encher os olhos, mas pelo contexto da Série B uma vitória fora de casa diante do Criciúma é um resultado para ser comemorado. O que vale é somar três pontos.

Para a partida contra o Londrina, o Ceará não vai contar nem com o goleiro Richard nem com o zagueiro Tiago Pagnussat. Ambos sentiram contusão ainda no aquecimento e foram substituídos antes das equipes entrarem em campo. Richard ainda tomou o terceiro cartão amarelo, mesmo estando no banco.

O goleiro Christian e o meia Léo Rafael viajam para encontrar o restante do elenco alvinegro na terça-feira (23), quando o Ceará faz o treino apronto para enfrentar o Londrina na quarta (24), às 19 horas, no Estádio do Café com transmissão ao vivo da Rede ANC.

Londrina x Ceará

Vai ser um jogo de seis pontos. O confronto do 10o contra o 11o na classificação da Série B. Ambos estão com 10 pontos e o Londrina está a frente pelos critérios de desempate.

Contra o Criciúma, o esquema do técnico Eduardo Barroca funcionou com o 4-2-2-2. Deixando dois dois voltantes: Richardson e William Maranhão e ligação de jogada ficou por conta de Chay e Jean Carlos, abastecendo o ataque que tinha Érick e Nícolas.

Fotos: Felipe Santos / CearaSC.com

 

Nícolas marcou gols em dois jogos consecutivos. “Eu tô muito feliz com essa sequência de jogos e gols porque pro atacante é sempre muito importante tá marcando gols e contribuindo com o time, mas o mais importante são as vitórias. Nosso time vem numa evolução interessante e isso é bom porque é um campeonato longo e nós precisamos vencer dentro e fora de casa pra chegar no nosso objetivo”, afirmou.

Erick voltou a atual como no início da temporada, puxando as principais jogadas e os contra-ataques do Ceará.

Vencendo o Londrina, o Ceará passa o adversário, chega a 13 pontos na classificação podendo chegar a uma eventual 6a colocação.

Após o Londrina, o adversário do Ceará e o Novorizontino, de São Paulo, no domingo (28), às 15h30min no Castelão. Se conseguir a façanha de emendar três vitórias consecutivas o ceará pode terminar a 9a rodada da Série B no G4.

Ceará e Novorizontino vai ser um jogo com presença de mulheres e crianças no Castelão, ainda pelo cumprimento da pena de perda de oito mandos de campo após os incidentes na partida contra o Cuiabá, ainda pela Série A do Brasileiro de 2022.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir