O Ceará passou a contar com quatro novos projetos do Programa Estação Juventude, iniciativa do Governo Federal voltada à promoção de políticas públicas para jovens de 15 a 29 anos. Fortaleza, Horizonte, Tauá e Barbalha foram selecionados e receberão, cada um, investimento de R$ 500 mil para a implementação de ações nas áreas de qualificação profissional, esporte e cultura.
Os convênios firmados terão duração de dois anos e serão executados por meio da Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com estados e municípios. O objetivo é ampliar o acesso dos jovens a tecnologias sociais e fortalecer a garantia de direitos. O anúncio foi celebrado nesta segunda-feira (22/12) pelo governador Elmano de Freitas.

Durante o evento, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, destacou o protagonismo do Ceará no edital, que resultou no maior número de projetos aprovados entre os estados. Na capital cearense, o projeto aprovado será voltado ao fortalecimento da Casa da Juventude (Caju), localizada na Vila Social de Messejana.
No município de Horizonte, o Estação Juventude prevê a ampliação de cursos nas áreas de tecnologia, língua inglesa, cultura e economia criativa, além da realização da Feira Juventude Viva de Inovação e Economia Criativa. Já em Tauá, as ações contemplam a implantação de espaço maker, laboratório de tecnologia, além de oficinas, cursos, palestras e atividades culturais e esportivas voltadas ao público jovem.
Em Barbalha, o investimento permitirá a reativação do CEU das Artes, com a oferta de 54 turmas de cursos e oficinas profissionalizantes. Também haverá a integração das atividades com eventos culturais tradicionais do município, como a Festa de Santo Antônio.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


