PUBLICIDADE

Ceará paga dívida ao Vissel Kobe pela compra de Wescley e está livre do TransferBan

O Ceará pagou a dívida ao Vissel Kobe, do Japão, pela compra do meia-atacante Wescley e está livre do TransferBan. A FIFA impôs a punição ao Vozão por uma pendência no pagamento ao time japonês. Desse modo, o Vovô estava proibido de contratar jogadores pelas próximas três janelas de transferências. Assim, a partir do início de 2025, quando esse período estivesse em vigor para os clubes brasileiros, seria o primeiro momento em que o CSC não poderia reforçar o seu elenco com novos atletas. De acordo com o Globoesporte, o valor que foi quitado para encerrar o TransferBan foi de aproximadamente 60 mil dólares, cerca de R$ 345 mil.

Wescley em treinamento pelo Ceará. Foto: Felipe Santos / CSC

Wescley atuou pelo Alvinegro de Porangabuçu de 2015 a 2016 e 2018 a 2022. Inicialmente, o meio-campista chegou por empréstimo. Depois de ter aprovado o seu desempenho, o Vozão, em 2019, adquiriu em definitivo por 1,2 milhão de dólares, R$ 4,4 milhões na cotação da época. Durante o período em que esteve no Vovô, o futebolista disputou 178 partidas e marcou 15 gols.

Wescley em treino pelo Ceará. Foto: Reprodução Internet

Em 2024, não foi somente com o TransferBan envolvendo Wescley que o CSC teve que lidar. Em março e junho, o Alvinegro de Porangabuçu também foi punido pela FIFA por ter tido pendências no pagamento da compra de Saulo Mineiro junto ao japonês Yokohama.

Com essas questões financeiras resolvidas, o CSC volta a focar completamente na conquista do acesso. Hoje, às 21:30, fora de casa, diante do Botafogo-SP, a equipe tem um duelo muito importante para o seu principal objetivo na Série B.

ANC Esportes, a casa dos times cearenses.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir