Em duelo adiado da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Ceará SC foi derrotado pelo Bahia por 3 a 2 nesta quarta-feira (26/03), na Arena Fonte Nova. O confronto entre campeões estaduais teve emoção do início ao fim, com Lucho Rodríguez e Erick (2x) marcando para o Esquadrão, enquanto Fernandinho e Galeano descontaram para o Alvinegro. Apesar do revés, a equipe comandada por Léo Condé ainda depende apenas de si para avançar às quartas de final, precisando vencer o Sampaio Corrêa na última rodada. Já o Bahia garantiu sua vaga na fase eliminatória com o triunfo em casa.

O jogo começou com amplo domínio do Bahia, que pressionou o setor defensivo do Ceará e abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com Lucho Rodríguez. Logo no início da segunda etapa, Erick ampliou para o Esquadrão, que seguiu controlando as ações e fez o terceiro gol novamente com Erick, aproveitando rebote. O Ceará não se entregou e reagiu com Fernandinho e Galeano, deixando o placar mais equilibrado. Nos minutos finais, o Alvinegro pressionou em busca do empate, mas parou na defesa baiana e nas boas intervenções do goleiro Ronaldo.
Agora, o Ceará volta as atenções para seus próximos desafios. Pela Copa do Nordeste, o Alvinegro encara o Sampaio Corrêa precisando da vitória para seguir no torneio regional. Antes disso, estreia no Campeonato Brasileiro na segunda-feira (31/03), às 20h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.