PUBLICIDADE

Ceará perde quinto jogo em casa e é o quinto pior mandante da Série A

Com os 2 a 0 diante do Botafogo, na noite deste domingo (19), o Ceará sofreu sua quinta derrota atuando como mandante neste Campeonato Brasileiro. Com o novo revés, o Alvinegro agora integra o ranking dos cinco piores mandantes da competição em 2025. Em 14 jogos, o clube cearense só venceu seis e empatou outros três, o que resulta em um aproveitamento modesto de 50%.

O desempenho em casa na atual edição da Série A só não é pior do que é 2022, 2011 (anos em que caiu de divisão) e 2020 (no primeiro ano da pandemia). Cenário que, segundo o técnico Léo Condé, é resultado da forte competitividade no Brasileirão.

“Não é só o Ceará que tropeça em casa, os adversários também. A gente está disputando uma competição de alto nível, jogando de igual para igual contra qualquer adversário, tanto dentro como fora. […] A gente pegou o atual campeão brasileiro (Botafogo)”, pontuou. 

Zanocelo teve sua segunda chance como titular no Ceará (Foto: Gabriel Silva/Ceará SC)

Para reverter a atual situação como mandante na Série A, o Ceará ainda terá cinco duelos como mandante – contra Fluminense, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro e Palmeiras.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir