PUBLICIDADE

Ceará promete jogo ofensivo contra o Sport na quarta

Foto: Felipe Santos / CearáSC

 

Um dia antes do confronto decisivo contra o Sport, pela final da Copa do Nordeste, o meia Guilherme Castilho foi o escolhido para conversar com a imprensa sobre a partida desta quarta-feira (3), às 21 horas na Ilha do Retiro.

Destaques do elenco alvinegro nesta temporada, o meio-campista Guilherme Castilho deixou bem claro que o Ceará não vai jogar com o regulamento de baixo do braço na final desta quarta-feira contra o Sport, na Ilha do Retiro. O Vozão precisa apenas de um empate para ficar com o título, já que venceu o jogo de ida por 2×1. Porém, Castilho prega que o Ceará tem de fazer um grande jogo e trabalhar para vencer o confronto.

“A gente não vai entrar para empatar. A gente vai fazer um grande jogo, se Deus quiser, trabalhar pela vitória. A gente sabe que tem uma vantagem, mas a gente não vai jogar com isso de baixo do braço. A gente tem que fazer um grande jogo, porque vai ser muito complicado, mas, se Deus quiser, a gente vai fazer um grande jogo e sair com o título”, declarou.

Castilho ainda elogiou o adversário, pregou concentração e respeito, mas mostrou também otimismo. “A gente sabe da qualidade da equipe do Sport, que eles têm uma torcida grande e que o estádio vai estar lotado. Mas o que posso garantir é que a nossa postura vai ser de jogar, de estar pressionando. Então, em cima disso a gente vai fazer um grande jogo e sair com o título”, concluiu.

O elenco do Ceará fez o treino de apronto na tarde desta terça-feira, no CT do Retrô, em Camaragibe, região metropolitana de Recife. O técnico Eduardo Barroca não deve fazer grandes mudanças e voltar apenas com o zagueiro Tiago Pagnussat, que não jogou contra o ABC no último domingo, por estar suspenso.

Assim, o time do Ceará deve entrar entrar em campo com: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e William Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Janderson, Vitor Gabriel e Erick.

Retrospecto

Nesta temporada, pela Copa do Nordeste, Ceará e Sport se enfrentaram duas vezes e a vantagem é alvinegra. Aliás, o Vozão inclusive é o único que venceu o Sport na temporada: 3 a 2 na fase de Grupos e 2 a 1 no primeiro jogo da final.

Na Copa do Nordeste, na temporada de 2023, o Ceará esteve em campo em 11 oportunidades, venceu oito delas, empatou uma e foi derrotado duas vezes. A equipe tem um aproveitamento de, aproximadamente, 72,72%.

O Alvinegro, em 11 jogos, marcou 24 gols e 13 deles foram marcados por atacantes, sendo Erick o jogador do ataque do Vovô com mais gols na Copa do Nordeste, com cinco marcados. Seguido por Vitor Gabriel, com três, Álvaro e Janderson, cada um com dois e Luvannor, com apenas um.

Foto: Fausto Filho / CearáSC

 

A grande final da Copa do Nordeste será o segundo jogo de Eduardo Barroca no comando do Ceará. Ele falou sobre a partida após a vitória do último domingo, diante do ABC de Natal.

Com a vantagem do 2×1 no jogo da ida, o comandante ressaltou que o jogo vai ser complicado, mas citou sua confiança no que vem sendo feito.

“Não tenho nenhuma dúvida que será um jogo dificílimo. Pelo adversário, pelo momento que vive, pelo fato de não ter jogado com os principais jogadores no jogo de hoje, mas eu tenho muita confiança nos jogadores que eu tenho, no que a diretoria tem dado de condições de trabalho e no que podemos construir com essa equipe”, afirmou o treinador.

A final da Copa do Nordeste 2023 entre Sport x Ceará ocorre nesta quarta-feira, 3, às 21 horas, onde contará com a transmissão da ANC Esportes em seu canal do Youtube.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir