Na quarta-feira (16/07), durante o jogo do Ceará contra o Corinthians na Arena Castelão, 41 pessoas foram detidas após o uso de sinalizadores e rojões nas arquibancadas. Diante disso, o clube cearense se manifestou nesta quinta-feira, destacando que as ações não apenas trouxeram insegurança, mas também mancharam o evento esportivo.

Segundo o Ceará, os representantes legais foram acionados para garantir que os envolvidos fossem identificados e punidos. Conforme informado, todos os 41 detidos responderão judicialmente, conforme prevê a legislação.
“Além disso, o Ceará Sporting Club entende que os atos praticados devem ter consequências não apenas individuais, mas também institucionais. Por isso, solicitará formalmente à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que avalie eventuais responsabilidades do Sport Club Corinthians Paulista e da equipe de arbitragem, cujas ações (ou omissões) também devem ser objeto de análise à luz do Código Brasileiro de Justiça Desportiva”, diz um trecho da nota.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.