PUBLICIDADE

Ceará reage a confusão no Castelão e solicita punições ao Corinthians e arbitragem

Na quarta-feira (16/07), durante o jogo do Ceará contra o Corinthians na Arena Castelão, 41 pessoas foram detidas após o uso de sinalizadores e rojões nas arquibancadas. Diante disso, o clube cearense se manifestou nesta quinta-feira, destacando que as ações não apenas trouxeram insegurança, mas também mancharam o evento esportivo.

Ceará reage a confusão no Castelão e solicita punições ao Corinthians e arbitragem
Foto: Stefania Lima/Pera Photo Press/Gazeta Press

Segundo o Ceará, os representantes legais foram acionados para garantir que os envolvidos fossem identificados e punidos. Conforme informado, todos os 41 detidos responderão judicialmente, conforme prevê a legislação.

“Além disso, o Ceará Sporting Club entende que os atos praticados devem ter consequências não apenas individuais, mas também institucionais. Por isso, solicitará formalmente à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que avalie eventuais responsabilidades do Sport Club Corinthians Paulista e da equipe de arbitragem, cujas ações (ou omissões) também devem ser objeto de análise à luz do Código Brasileiro de Justiça Desportiva”, diz um trecho da nota.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir