Entre janeiro e julho deste ano, o Ceará recebeu 56.159 turistas internacionais em voos diretos. O número representa um aumento de 35,92% em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo levantamento da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).
O crescimento da movimentação turística impacta diretamente diversos setores da economia local. Com isso, os números positivos refletem em maior ocupação hoteleira, incremento no movimento de bares, restaurantes e no comércio. Atividades indiretas como transporte, serviços culturais e lazer também são beneficiadas, gerando empregos formais e temporários.

Essa melhora no desempenho é atribuída a uma combinação de fatores, como a ampliação da malha aérea internacional, a diversificação dos mercados emissores e a intensificação das ações de promoção do estado no exterior. “O fortalecimento das parcerias com companhias aéreas e operadores tem sido fundamental, prova disso é que somente este ano já tivemos o anúncio de 4 novos voos internacionais”, pontuou o secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck.
Perfil
Embora ainda predominem turistas europeus, tem crescido o número de viajantes da América do Sul e da América do Norte. Respectivamente, eles correspondem a 19,33% e 14,07% do total.
Entre os principais países de origem, destacam-se Portugal e França. Em seguida, aparecem Argentina, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Chile e Holanda. As informações são da Setur.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.