PUBLICIDADE

Ceará registra 351 resgates por afogamento, até então, em 2024

 

Durante os primeiros setes meses de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizaram 351 resgates por afogamento. Isso representa uma queda de 3,95% quando comparado com o mesmo do tempo do ano anterior, quando 373 salvamentos foram registrados.

O CBMCE afirma que janeiro foi o mês com mais resgates catalogados, algo que é considerado natural, uma vez que é o período de alta estação das férias. Apenas na Praia do Futuro, em Fortaleza, 119 banhistas foram salvos de afogamentos.

Enquanto isso, em julho, foi o segundo mês com mais registros de resgates, visto que é o período de recesso de aulas, quando teve 69 casos na Praia do Futuro e quatro em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O Corpo de Bombeiros salienta que a maneira mais eficaz de evitar afogamentos é através do respeito de sinalização, como avisos de perigo e as orientações dos guarda-vidas. Além disso, é recomendado nadar apenas nas áreas supervisionadas e evitar entrar na água para salvar vítimas sem treinamento adequado. Em casos de emergência, é fundamental ligar para o 193 e aguardar a chegada dos bombeiros.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir